Not 2018 06

Uso de sal inadequado pode afetar o seu tratamento de água

Diversos tratamentos de água utilizam sal impróprio para regeneração do abrandador, mas, porque isso ocorre? São duas as razões principais:

Custo e Distribuição.

O sal adequado para regeneração em abrandadores devem ter pureza acima de 99% e devem ser em pastilhas, no entanto, a maioria dos tratamentos de água utilizam sal granulado e sujo. A qualidade inferior é facilmente notada pelo aspecto do barrilete de salmoura.

Alguns tratamentos de água chegam a usar sal para nutrição animal (gado), porque não encontram facilmente o sal adequado, principalmente, em cidades longes dos grandes centros comerciais.

O sal imprórpio pode propiciar contaminações e entupimentos. Alguns contaminantes, podem até mesmo passar pelas membranas de Osmose facilmente, portanto, podem causar prejuízos bem maiores.

Portanto, ao adquirir sal para abrandador, use as seguintes especificações: Cloreto de Sódio, com pureza acima de 99%, específico para abrandadores e tratamento de água. Investir um pouquinho a mais para ter muito mais tranquilidade!